top of page

O que é Governança de TI e qual a utilidade na sua empresa?

Atualizado: 20 de jun. de 2023


O termo Governança pode ser entendido como um sistema pelo qual as empresas são dirigidas e monitoradas. Isso abrange um conjunto de normas, práticas, ações, competências e responsabilidades necessárias para alinhar os recursos de TI à estratégia da sua empresa.


A Governança de TI é responsável por garantir que os processos de TI estejam alinhados com a estratégia do negócio e agreguem valor à sua empresa, é essencial para gerenciar os riscos que a TI oferece ao negócio e garantir segurança. Além disso, também é responsável pela parte estratégica de desenvolvimento de objetivos para a área de tecnologia e a Gestão de TI é encarregada por planejar, executar e monitorar atividades e ações para atingir os objetivos definidos.


Então, a Governança atua como um mecanismo de controle que assegura a proteção das informações, diminui custos, otimiza recursos e dá suporte à tomada de decisões.


Na Pulse TI você encontra serviços de Governança incluso em todos as soluções apresentadas, pois para nós o importante é alinhar a realidade do cliente com as tecnologias disponíveis do mercado para melhor eficiência de recursos e operações. A Governança é essencial para as empresas de todos os tamanhos, principalmente nas pequenas e médias onde muitas vezes não há pessoas especializadas para tomar decisões da área, deixando a critério do prestador de serviços que sem governança, aplica o conhecimento que lhe é familiar sem pensar se é a melhor solução de custo X benefício para a empresa.


Trabalhamos entendendo a realidade de cada cliente, os tornando únicos com suas necessidades e expectativas individuais, montando a estratégia que melhor se encaixa no perfil do seu negócio, tornando as ações da área de TI assertivas e consolidando investimentos para a melhor produtividade e resultado da sua empresa.


Entenda como nossos serviços são entregues com governança conversando com um de nossos especialistas.





24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page