top of page

Informática e a Tecnologia da Informação no Século XXI


"A informática veio pra resolver problemas que antes dela, não existiam." Tem um fundo de verdade nessa tagline dos anos 90: a tecnologia está cada vez mais evoluída e nós, cada vez mais mergulhados nessa realidade.

A quantidade de informação está mais rica e o acesso a ela, cada vez mais rápida. Enormes quantidades de dados são carregados em instantes.


Entretanto, os produtos oferecidos e o público que as consome hoje são diferentes. Quem diria, 30 anos atrás, que algumas pessoas fariam fortuna simplesmente fazendo gracinhas ou jogando videogames para depois colocar na internet? Antes o sonho da garotada era ser jogador de futebol. Hoje o negócio é ser youtuber e ficar jogando Minecraft com vídeo monetizado.

Claro que nem tudo é entretenimento. A facilidade e agilidade de tudo o que podemos fazer hoje é absurda se compararmos com nossos pais é avós. Quando que, minha tia avó, hoje com 96 anos, imaginaria que poderia conversar pelo Meet com o sobrinho do outro lado do mundo? Sem falar no próprio telefone, que antes, eram tão caros e elitizados que poderiam ser declarados como patrimônio no imposto de renda, e hoje, basta ir na lojinha da esquina pra já sair falando.

E as empresas de tecnologia estão atentas a isso, é claro. Ou pelo menos, deveriam. Imensas quantidades de informação sobre nós estão por aí, embora não temos mais a mesma paciência de quem ficava na fila do orelhão. É preciso oferecer o que o cliente precisa, sem abrir mão da agilidade e segurança.

Seja pra manter o seu negócio rentável e funcionando quanto para te auxiliar na sua nova empresa, a rapidez, conveniência e segurança da informação são imprescindíveis. E o cliente que está atento à essa nova realidade sabe disso.

5 visualizações0 comentário
bottom of page