Por que a sua empresa precisa de um suporte de TI?


A tecnologia da informação existe em todas as empresas de alguma forma, independentemente de seu porte ou mercado de atuação. O contínuo desenvolvimento de tecnologia e a crescente demanda por eficiência no mercado fazem com que as empresas necessitem cada vez mais de recursos como links de internet, telefones, servidores, sistemas, aplicativos e equipamentos. O resultado do suporte acaba sendo o diferencial competitivo do negócio.

Afinal de contas, o empreendimento que não contar com a adoção e suporte às novas tecnologias não acompanha o ritmo dinâmico imposto pelo mercado e está mais sujeito a problemas como:

Pirataria e inconformidades;

Recursos ociosos e/ou obsoletos;

Falhas e indisponibilidades na operação;

Vulnerabilidades na rede e vazamento de informações;

Falta de informação para tomar as decisões corretas.

O suporte de TI deve ser um recurso adotado pela empresa desde o seu início, a TI atua como um pilar fundamental dentro do planejamento e estratégia, ajudando na escala do negócio e poupando custos.

Entre as competências fundamentais estão:

Avaliar as necessidades da organização em relação a softwares e hardwares, de acordo com o perfil da companhia e dos departamentos;

Reparar máquinas e peças com defeito;

Atualizar e configurar sistemas operacionais e outros programas;

Fazer a configuração de toda a internet e rede local do negócio;

Garantir soluções de backups eficientes;

Prestar suporte de qualidade e em um intervalo de tempo satisfatório;

Focar na segurança dos dados da empresa e na prevenção de ataques e vírus.

Além das características técnicas, uma empresa especializada em TI atua com visão estratégica para compreender como a tecnologia pode ser aplicada da melhor forma no contexto de cada organização.

O objetivo de um suporte em informática é possibilitar que a empresa esteja respaldada em termos de tecnologia. Para que a operação funcione de forma segura e estável, usando a tecnologia a favor da empresa, chegando a ser um diferencial competitivo.

5 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo