top of page

Por que ter uma Base de Conhecimento?


Mesmo que sem perceber, usamos sistemas com banco de dados o tempo inteiro: em redes sociais, drives online - como Onedrive e Google Drive - para armazenar arquivos diversos, fotos, vídeos e muito mais.

Em uma empresa o procedimento é muito parecido. A diferença é que existem muitas rotinas que devem ser documentadas e que são de grande importância para manter contato com prestadores e clientes, além de garantir o pleno funcionamento de seus sistemas, uma vez que toda a informação necessária não pode estar simplesmente anotada em algum caderno ou folha dentro de uma gaveta: a informação deve ser rica, detalhada a ao alcance de todos os envolvidos e determinada tarefa, garantindo assim a correta execução de rotinas.

Algumas empresas ainda guardam estes dados em planilhas e documentos de word. Isso até pode ser feito dessa forma, mas sempre há o risco de perder toda a informação com algum incidente. Para isso é necessário backup, mas também com isso há o risco das informações estarem desatualizadas em algum momento.

Em um sistema interno é feito backup de acordo com a necessidade e intensidade de informações que são guardadas no banco, geralmente no início da utilização de um sistema, as empresas fazem uma inclusão diária de conteúdo, isso gera uma necessidade bem maior de backup.

Aqui na Pulse TI, utilizamos um sistema interno web. Se a sua empresa precisa de auxílio para escolher a melhor alternativa, entre em contato conosco.

6 visualizações0 comentário
bottom of page