top of page

Vantagens de ter um file server na nuvem


Muito acessibilidade e flexibilidade.


Com o armazenamento de dados e programas na nuvem, tornou-se mais fácil para as equipes da organização acessarem o que é necessário para o desempenho das suas atividades de qualquer lugar, a qualquer hora, usando diferentes dispositivos.

Isso amplia a produtividade dos colaboradores, facilita tendências como o home office, torna mais eficiente a comunicação e troca de informações, e traz mais agilidade às operações.


Mais segurança


Outro ponto que foi bastante beneficiado com o uso da nuvem é a proteção dos dados. Pois, com tudo salvo na cloud e a eliminação dos servidores locais, reduziram-se os riscos de falhas nesses equipamentos ou a ocorrência de eventos externos, como desastres ambientais, que prejudicam a operação.

Além disso, é possível criar uma série de autenticações e limitações de acesso para evitar que hackers e invasores consigam chegar aos dados da empresa. Nesse cenário, a criptografia aparece como um dos meios de segurança mais usados.


Mais economia


O file server na nuvem elimina a necessidade de servidores locais e computadores para armazenar dados, o que reduz os gastos da companhia com manutenção e equipe dedicada a isso.

Além disso, ao optar pela cloud, existem diferentes pacotes com variadas capacidades de armazenamento. Dessa forma, a sua empresa seleciona aquele que melhor atende as suas necessidades e é possível adaptar isso sempre que preciso.


Maior integração com outros serviços.


Com o avanço da computação em nuvem, cada vez mais recursos estão utilizando essa tecnologia. Ao migrar o file server para a cloud, torna-se mais fácil realizar a sua integração com outros serviços, como e-mails e plataformas de comunicação.


Backup mais ágil.


Ter um backup de confiança é essencial nas organizações, afinal, imprevistos podem acontecer. Na nuvem, além de maior segurança, é mais simples e rápido realizar um backup dos dados, se necessário.

Esse tipo de serviço precisa oferecer alta performance e capacidade para atender às demandas empresariais, com um sistema de arquivos gerenciáveis, segurança, performance, disponibilidade, compatibilidade e acessibilidade. Por isso, é tão importante escolher o parceiro ideal nesse momento.

Se a sua empresa precisa de soluções Cloud ou mesmo se você quiser tirar dúvidas sobre o assunto, fique a vontade para entrar em contato com a Pulse TI.

14 visualizações0 comentário
bottom of page